6: acordar 5h da manhã é estranhamente bom

Foto de um nascer do sol que tirei quando acordei cedo :)

Oiee!

Quando eu era adolescente e morava na casa dos meus pais, eu tentei acordar 5 horas da manhã duas vezes e consegui falhar em ambas pelo mesmo motivo. Eu lembro que acordava, via que estava tudo escuro no quarto e lá fora. Como eu tinha medo de escuro, simplesmente desligava o despertador e voltava a dormir até o horário de ir para escola. As duas vezes foram exatamente assim.

Hoje vejo que o meu problema da época era que eu não tinha motivo para acordar cedo. Tipo, não tinha nada em específico que eu gostaria de fazer exatamente 5 horas da manhã para valer a pena acordar cedo.

Mas hoje, depois de virar uma jovem adulta e um pouco idosa, eu consigo enfim acordar cedo :)

Acredito que a primeira vez que tentei acordar às 5 horas depois que virei adulta foi para poder trabalhar. Teve uma época que eu me enfiei em diversos freelas e às vezes acordava mais cedo para dar conta de tudo. Ano passado, inclusive, teve uma semana eu acordei às 5 para poder começar a trabalhar às 6 horas e assim finalizar todo o meu trabalho do dia até 12h ou no máximo 14h. Eu gostei de fazer isso, mas não deu para sustentar porque eu nunca conseguia dormir mais cedo para acordar cedo.

De qualquer forma, não estava me planejando para acordar cedo assim de novo. Mas, recentemente, eu comecei um novo emprego (espero contar mais sobre ele aqui depois) e precisei me organizar para continuar fazendo alguns freelas. Então, ao invés de trabalhar algumas horas a mais no fim do expediente, resolvi acordar mais cedo e alocar as horas dedicadas aos freelas de manhã. 

A principio, eu tinha pensando em acordar às 6h, como já fazia, e começar a trabalhar às 7h. Mas senti que não rendeu muito então resolvi acordar 1 horinha mais cedo para ver o que acontecia. E vou confessar: tem sido estranhamente bom.

Nunca achei que ia gostar de acordar esse horário, mas estou achando a experiência muito boa, tanto que eu acordei cedo até mesmo nos finais de semana, o que é bem incomum. Acordar às 5h me permitiu:

  • Fazer tarefas de casa com mais tranquilidade;
  • Procrastinar beeeeem menos;
  • Ter mais facilidade para me concentrar;
  • Poder ver o sol nascer🌞

Mas o que eu mais gosto é que às 5 horas eu sou a única pessoa acordada em casa. Isso faz com que eu tenha mais momentos tranquilos e pacíficos :)

Enfim, a experiência até agora tem sido boa mas, como sou uma pessoa inconstante, tenho que ver até quando eu vou conseguir sustentar essa rotina.

Até agora está funcionando super bem. Consigo dormir cedo e quando acordo às 5h não me sinto cansada. Mas se algo mudar, volto aqui para contar.

Por hoje, é isso🙂

Comentários

  1. bom demais acordar cedinho e começar o dia devagar :) e se rolar ver o nascer do sol melhor ainda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, nossa, bom demais! O dia flui super bem e fica melhor depois de ver o solzinho nascendo♥

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitados